Fãs Harry Potter

15 agosto, 2007

Rapaz é preso por traduzir o 7º Harry Potter

Um rapaz de 16 anos foi detido na cidade de Aix-en-Provence, em França, pela polícia Francesa sob a acusação de ter publicado na internet uma tradução pirata de Harry Potter and the Deathly Hallows, sendo libertado no dia seguinte.
A tradução pirata que, supostamente, foi feita só pelo rapaz de 16 anos foi lançada na internet dias após o lançamento, em 21 de Julho. O site onde estava publicada a tradução foi encerrado e esse rapaz terá de responder a processo por violação de direito autorial.
Podemos dizer que esse rapaz teve azar pois assim como ele existem muitos piratas que publicaram as traduções de Harry Potter 7 na internet e que até agora não foram punidos.Portanto já sabes se não queres encontrar uma tradução pirata tem muito cuidado, porque elas andam por todos os cantos da internet.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se quiseres pertencer ao nosso blog:


http://potterportugal.blogs.sapo.pt/20489.html

19:12  
Anonymous Anónimo said...

muito bem feito para esse tal rapaz! espero que outras pessoas que fazem o mesmo vejam esta noticia, mesmo que nao seja aqui no blog!

22:18  
Anonymous Anónimo said...

tipu coitado do moço tbm... ele apenas fez o k mt gente ja fez... e alem disso so ve kem ker! ngm e obrigado a ir la aos sites. eu ja li o livro e a mim n me faz qualquer impressao em encontrar isso em algum site! claru k ler em portugues e aquela coisa mas se n querem apanhar estes spoilers leiam em ingles e mt mlhor

14:35  
Anonymous Anónimo said...

Se quiserem, um forum Harry Potter em português:

http://z13.invisionfree.com/TheDarkMark

02:55  
Blogger Dementador said...

Olá filipa e sofia,
O site Cicatriz.net está formando novas pessoas para administrar o seu portal.
Bem, vimos o seu blog, e então decidimos lhe incluir em uma "possibilidade" de administração.
Por enquanto o portal Cicatriz está em transizão, mas para entrar em contato com agente me adicione:
dementador_auror@hotmail.com

16:32  
Blogger Sandra Helena said...

esse rapaz fez muito errado,mas vcs podem contar pelo menoss um resumo de harry potter o 7º...

19:47  
Anonymous Anónimo said...

nem pensar! ha pessoas que querem esperar pelo livro em portugues, o pessoal que leu em ingles so tem e de respeitar esta decisao. peco se faz favor as admins do blog, que se quiserem introduzir um pequeno resumo do livro, facam no depois do mes de outubro, que e quando o livro e lancado, pk eu gostaria (e nao sou a unica com certeza)de poder visitar este blog sem ter de me deparar com resumos spoilers.

23:17  
Anonymous Anónimo said...

camila maria

se quiseres ver um resumo da historia podes ir a um site spoiler, de certeza que ta la a contar tudo.

simao

«tipu coitado do moço tbm»
existem direitos de autor, sabes? ele podia ter traduzido, mas dai a publicar na net ja vai muito. se fosse assim as editoras tavam na miseria...

23:22  
Blogger Sofia e Filipa said...

Queremos relembrar que estamos com aqueles que vão esperar pela tradução oficial até Outubro, já que também ainda não lemos a versão inglesa e, apesar de já sabermos coisas que gostaríamos de não ter sabido antecipadamente, não as vamos partilhar aqui no blog, uma vez que não queremos estragar surpresas a ninguém. Sempre que disponibilizarmos alguma informação neste blog sobre o novo livro, será cuidadosamente anunciada primeiro com um grande aviso para quem não quer ter nem a mínima pista do que se vai passar. Apelamos ao respeito por parte dos nossos leitores mais uma vez porque, apesar de termos tido o cuidado de "filtrar" os comentários de modo a que não permaneça aqui nenhum que tenha qualquer tipo de spoiler, é muito difícil controlar os nossos posts todos. Deste modo, agradecemos a vossa colaboração.

Vamos agir como verdadeiros fãs e respeitarmo-nos uns aos outros!

15:18  
Anonymous Anónimo said...

julia

e assim concordo ctg, mas se permitem spoilers tbm deviam permitir este tipuh de traducoes... e assim algume acredita neste tipu da resumus? cheios de erros e com grandes gafes
decerteza que ngm ia ler akilo tudo na net... para alem do mais custa m a acrditar que ele tenha traduzido um livro inteiro pa uma pagina web!

camila maria

ya... essa foi mt despropositada a sofia e a filipa disseram desde o principio que nao iam nunca revelar spoilers do livro por isso como a julia disse se keres ver um resumo vai a um spoiler ou entao le em ingles o livro.. mm que n percebas tudo vai parecer como um resumo

sofia e filipa

parabens pela vossa posicao quanto a' ocultacao maxima do livro! eu ja o li e tbm tento contribuir com isso mas axu que nem depois do mes de outubro se deva publicar isso
eu pessoalmente li o livro em ingles em 3 semanas e secalhar em ingles n devem demorar mt menos algns talvez ate mais... por isso tar a colocar resumos axo k vai dar no msm como spoilers para akeles que ainda n tiveram opurtunidade de o ler.

21:16  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que podiao por um rezomo

18:13  

Enviar um comentário

<< Home