Fãs Harry Potter

22 dezembro, 2006

Uma prenda de Natal antecipada da J.K.Rowling para os seus fãs

Para iniciar em grande o Solisticio de Inverno J.K.Roling deixou uma pequena prenda, talvez um pouco asustadora, da qual os fãs estavam à espera há muito.
Ao retirar o sinal "DO NOT DISTURB" (Não incomodar), da porta do seu site oficial, foi possível chegar através de pistas ao nome do 7º e último livro de Harry Potter.
Se quiseres seguir as pistas e descobrir título sozinho vai ao site oficial da
J.K. Rowling e segue os seguintes passos:

  1. Clica na borracha cor-de-rosa que se encontra em cima da sua secretária;


  2. Clica na porta reflectida no espelho até veres a Árvore de Natal;


  3. Clica no topo da porta principal, mais ou menos a meio, até encontrares a Coroa de Natal;


  4. Clica no cimo do espelho até aparecerem as sanefas;


  5. Clica numa das teias de Aranha até que estas desapareçam;


  6. Clica no quarto ferrinho dos espanta-espiritos (4º da esquerda para a direita, 2º da direita para a esquerda) e este ficará dourado;


  7. Para conseguires abrir a porta, agarra a chave (clica no ferrinho dourado com a tecla esquerda do rato e este transformar-se-à na chave) e mete-a na fechadura;


  8. A porta abre-se e aparcerá um presente que terás de abrir;


  9. Lá dentro estará um jogo da "Forca" que jogarás para descobrir o nome do título certo.



Se não quiseres jogar e preferires ler logo o nome do livro e a sua tradução, continua a ler a postagem.







E o título do 7º e último filme vai ser "Harry Potter and the Deathly Hallows" cuja tradução é "Harry Potter e os Santos Murtuários".
Provavelmente passará hoje no telejornal de alguns canais de televisão uma noticia sobre o titulo do último livro de HP, por isso estejam atentos!

Site de JK Rowling actualizado

Esta Terça-feira, dia 19 de Dezembro, JK Rowling actualizou o seu site. As suas declarações foram as seguintes:
"A longa falta de actualizações foi causada por algum trabalho árduo. Estou agora a escrever cenas que foram planeadas, nalguns casos, por uma dúzia de anos ou mais. Acho que é impossível que alguém que não tenha estado numa situação semelhante posso saber que sensação isto dá, sinto-me alternadamente entusiasmada e cansada. Tanto quero como não quero terminar este livro (não se preocupem, terminá-lo-ei).
Há anos que as pessoas me perguntam se eu já tinha sonhado "estar" no mundo de Harry. A resposta era "não" até há umas noites atrás, quando tive um sonho épico no qual eu era, simultâneamente, o Harry e o narrador. Eu estava à procura de um horcrux num gigantesco e cheio hall, que não tinha qualquer semelhança com o Grande Hall como eu o imagino. Como narradora, eu sabia perfeitamente que o horcrux estava escondido num cantinho da lareira, enquanto que, como Harry, procurava-o por toda uma variedade de outros sítios, enquanto tentava que as pessoas à minha volta dizessem frases que eu tinha preparado para elas dizerem.
Entretanto, os empregados e empregadas que trabalham no café onde escrevi grandes partes do livro sete deambulavam à minha volta com estacas, todos eles com pelo menos quatro metros e meio. Talvez devesse cortar na cafeína?
Fiz outra viagem a Leavesden algumas semanas atrás onde vi 20 minutos da Ordem de Fénix, que está fantástico. Também tive a oportunidade, antes que eles tomassem todas as suas diferentes direcções (foi a última semana de filmagem de actores ao vivo) de falar com o Dan, o Ruppert, a Emma e a Evanna, o que é sempre maravilhoso. O Dan mudou a sua teoria sobre o Snape; ele diz que não quer ser como uma daquelas pessoas que são fotografadas, brilhando, ao lado de ditadores malucos."

Se quiseres consultar a versão oficial em inglês, vai ao site da
JKRowling e encontrarás as suas declarações no pequeno caderno que tem como título "Diary"(diário). O site encontra-se também disponível em italiano, espanhol, japonês, alemão e francês.

21 dezembro, 2006

E o eleito é...

Encerramos hoje a sondagem que lançámos no início do mês de Novembro para apurar o realizador que os nossos leitores preferiam que realizasse os dois derradeiros filmes da saga e os resultados apurados foram os seguintes:
1º lugar - Alfonso Cuaron (35%)
2º lugar - Chris Columbus (29,2%)
3º lugar - David Yates (16,8%)
4º lugar - Outro (13,9%)
5º lugar - Mike Newell (5,1%)
De um total de 137 votos, Alfonso Cuaron obteve 48, tendo uma percentagem de 35%, ficando em 1º lugar. Estes resultados comprovam o que já esperávamos, ou seja, que o 3º filme foi o favorito da maioria dos fãs, daí ter sido Alfonso Cuaron o escolhido.

Alfonso e Guillermo falam sobre a possível morte de Harry

Guillermo del Toro, que originalmente recusou a oportunidade de filmar o 3º filme de Harry Potter e Alfonso Cuáron, recomendado pelo mesmo e que veio a aceitar o desafio, foram entrevistados pelo site Slash Film separadamente. As entrevistas passaram, entre outros assuntos, pelo tema da possibilidade da morte de Harry no último título da saga.
Del Toro afirma que é notório que a série tem vindo a caminhar para um panorama mais negro e que, apesar de adorar todo o universo de Harry Potter, só aceitaria realizar o último filme se Harry morresse.
Alfonso Cuaron, que tem sido um candidato a cons
iderar, segundo rumores, para realizar os últimos dois filmes, é mais contido e revela que não faz mesmo a mínima ideia do que irá acontecer. Confirma que tem falado com JK Rowling e, sem entrar em detalhes, conta que, numa conversa, Johan confessou que tem sido difícil porque, quando se escreve sobre coisas sombrias, tem que se dormir com elas.
Quanto ao final, Cuaron vê-se no mesmo dilema que todos os fãs minimamente informados: “Por um lado faz sentido, por outro lado – como é que se acaba Harry Potter se se mata o Harry? Qual é o desenlace da história? Como é que ela vai pôr fim aos sete livros sem ter a tentação de escrever um oitavo? Como é que se cria o fim de uma saga sem a tornar desapontante se Harry morrer?”
Apesar de todas as perguntas que põe, Alfonso diz que “A única coisa que tenho a certeza é que, faça ela o que fizer, vai haver uma fantástica reviravolta no fim. Porque ela tem a noção do que Harry Potter é e significa em termos da consciência colectiva da humanidade. Faça ela o que fizer, não será descuidado.”

A entrevista a Alfonso Cuáron encontra-se, na sua totalidade, gravada no site Slash Film. Se a quiseres consultar, segue a seguinte
hiperligação ou esta.
Se preferires ver apenas o artigo que contem as citações de Alfonso Cuáron e Guillermo del Toro, segue
esta hiperligação.
Tanto a entrevista gravada como o artigo encontram-se, na sua totalidade, em Inglês.

15 dezembro, 2006

Daniel Radcliffe quer que Harry morra no último livro!

Numa entrevista ao canal Today Show, Daniel Radcliffe comentou que preferia que J.K.Rowling matasse o Harry no último livro da saga: "Não sei se há qualquer outra maneira de encerrar a série, realmente. Se ela terminar tudo com Harry vivo, os pedidos para mais livros seriam simplesmente..." Ele não soube acabar a frase, mas depois acrescentou que os pedidos iriam ser insuportáveis.
Nessa mesma entrevista Daniel acrescenta que ser uma celebridade não é mau: "Eu estou me mudando para o Ártico, é mais seguro. Não, brincadeira. A coisa toda não é ruim. Só na América fica um pouco mais agressivo. A última premiere que fizemos lá foi alucinada..."
Se quiserem ver o vídeo este está disponivél nesta postagem.
O último livro ainda não tem data de lançamento e resta-nos esperar para saber o veredicto das personagens.

Nova foto do filme mais esperado!




Nesta nova foto, lançada pela Warner Bros, é possível ver David Yates a dirigir Daniel Radcliffe em mais uma cena do filme mais esperado para 2007.

01 dezembro, 2006

Novos vídeos do próximo filme!

Apesar de a espera para a estreia de Harry Potter e a Ordem de Fénix se anunciar longa, já se vai levantando o véu sobre como vai ser o filme que estará nas salas de cinema a 13 de Julho do próximo ano. São várias as estações de televisão que começam a emitir especiais, nos quais visitam os estúdios ou entrevistam os actores, aproveitando para mostrar o trailer lançado há poucos dias.
Recolhemos alguns desses vídeos e publicamo-los aqui no blog. Avisamos, mais uma vez, as pessoas que não querem estragar a surpresa do filme para não verem os vídeos que se seguem.

O primeiro vídeo é do programa "Today", que passa no canal australiano Channel 9. Richard Wilkins, um dos apresentadores, visita a entrada e o Grande Salão de Hogwarts, referindo ser um cenário incrível, um dos maiores de todos os tempos. Logo no início, podemos ver uma série de quadros afixados que são as sucessivas proclamações de Dolores Umbridge quando se torna directora, como explicam no próprio vídeo.



Este clip é um pouco mais antigo e é do programa Sunrise, de Maio deste ano. Dada a data, ainda são usadas cenas de "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Jono Coleman entrevista Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e Katie Leung. Pode-se verificar que ainda não tinha sido gravada a cena do beijo, como afirmam os actores, e que as gravações estavam ainda no início. Das várias perguntas que fez aos actores, Jono perguntou a Daniel se já tinha namorada e este declarou que ainda não, mas é bom relembrar que o vídeo não é muito actual...



O que se segue é um vídeo de Junho gravado especialmente para o 80º aniversário da rainha de Inglaterra, no qual Harry, Ron e Hermione recebem uma carta pedindo ajuda para encontrar uma mala muito importante que se perdeu. Para além de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, Matthew Lewis (Neville) também participa no vídeo.



Mais recentemente, no programa da MTV, TRL (Total Request Live), foi feita uma pequena reportagem acerca do filme que passou dia 20 de Novembro. O TRL é transmitido na MTV portuguesa com uns poucos meses de atraso, portanto o clip passará em breve nas televisões portuguesas por cabo.



Também em Novembro o programa da NBC, "Extra", emitiu uma breve notícia sobre o filme, em King's Cross, na altura em que foram gravadas as cenas do Expresso de Hogwarts, na qual podemos ouvir Dan e Emma e em que temos a confirmação de que Daniel continuará a fazer de Harry no próximo filme. O mesmo não se pode dizer de Emma, cuja presença para continuar o papel de Hermione Granger não é confirmada.



Por fim, este é um vídeo do programa Daily 10, no qual aparece Daniel, Imelda Stauton (Dolores Umbridge), David Yates (o realizador), entre outros. Dan é entrevistado, podemos ver por breves instantes a fachada de Grimmauld Place e alguns cenários.