Fãs Harry Potter

22 dezembro, 2006

Site de JK Rowling actualizado

Esta Terça-feira, dia 19 de Dezembro, JK Rowling actualizou o seu site. As suas declarações foram as seguintes:
"A longa falta de actualizações foi causada por algum trabalho árduo. Estou agora a escrever cenas que foram planeadas, nalguns casos, por uma dúzia de anos ou mais. Acho que é impossível que alguém que não tenha estado numa situação semelhante posso saber que sensação isto dá, sinto-me alternadamente entusiasmada e cansada. Tanto quero como não quero terminar este livro (não se preocupem, terminá-lo-ei).
Há anos que as pessoas me perguntam se eu já tinha sonhado "estar" no mundo de Harry. A resposta era "não" até há umas noites atrás, quando tive um sonho épico no qual eu era, simultâneamente, o Harry e o narrador. Eu estava à procura de um horcrux num gigantesco e cheio hall, que não tinha qualquer semelhança com o Grande Hall como eu o imagino. Como narradora, eu sabia perfeitamente que o horcrux estava escondido num cantinho da lareira, enquanto que, como Harry, procurava-o por toda uma variedade de outros sítios, enquanto tentava que as pessoas à minha volta dizessem frases que eu tinha preparado para elas dizerem.
Entretanto, os empregados e empregadas que trabalham no café onde escrevi grandes partes do livro sete deambulavam à minha volta com estacas, todos eles com pelo menos quatro metros e meio. Talvez devesse cortar na cafeína?
Fiz outra viagem a Leavesden algumas semanas atrás onde vi 20 minutos da Ordem de Fénix, que está fantástico. Também tive a oportunidade, antes que eles tomassem todas as suas diferentes direcções (foi a última semana de filmagem de actores ao vivo) de falar com o Dan, o Ruppert, a Emma e a Evanna, o que é sempre maravilhoso. O Dan mudou a sua teoria sobre o Snape; ele diz que não quer ser como uma daquelas pessoas que são fotografadas, brilhando, ao lado de ditadores malucos."

Se quiseres consultar a versão oficial em inglês, vai ao site da
JKRowling e encontrarás as suas declarações no pequeno caderno que tem como título "Diary"(diário). O site encontra-se também disponível em italiano, espanhol, japonês, alemão e francês.