Fãs Harry Potter

21 dezembro, 2006

Alfonso e Guillermo falam sobre a possível morte de Harry

Guillermo del Toro, que originalmente recusou a oportunidade de filmar o 3º filme de Harry Potter e Alfonso Cuáron, recomendado pelo mesmo e que veio a aceitar o desafio, foram entrevistados pelo site Slash Film separadamente. As entrevistas passaram, entre outros assuntos, pelo tema da possibilidade da morte de Harry no último título da saga.
Del Toro afirma que é notório que a série tem vindo a caminhar para um panorama mais negro e que, apesar de adorar todo o universo de Harry Potter, só aceitaria realizar o último filme se Harry morresse.
Alfonso Cuaron, que tem sido um candidato a cons
iderar, segundo rumores, para realizar os últimos dois filmes, é mais contido e revela que não faz mesmo a mínima ideia do que irá acontecer. Confirma que tem falado com JK Rowling e, sem entrar em detalhes, conta que, numa conversa, Johan confessou que tem sido difícil porque, quando se escreve sobre coisas sombrias, tem que se dormir com elas.
Quanto ao final, Cuaron vê-se no mesmo dilema que todos os fãs minimamente informados: “Por um lado faz sentido, por outro lado – como é que se acaba Harry Potter se se mata o Harry? Qual é o desenlace da história? Como é que ela vai pôr fim aos sete livros sem ter a tentação de escrever um oitavo? Como é que se cria o fim de uma saga sem a tornar desapontante se Harry morrer?”
Apesar de todas as perguntas que põe, Alfonso diz que “A única coisa que tenho a certeza é que, faça ela o que fizer, vai haver uma fantástica reviravolta no fim. Porque ela tem a noção do que Harry Potter é e significa em termos da consciência colectiva da humanidade. Faça ela o que fizer, não será descuidado.”

A entrevista a Alfonso Cuáron encontra-se, na sua totalidade, gravada no site Slash Film. Se a quiseres consultar, segue a seguinte
hiperligação ou esta.
Se preferires ver apenas o artigo que contem as citações de Alfonso Cuáron e Guillermo del Toro, segue
esta hiperligação.
Tanto a entrevista gravada como o artigo encontram-se, na sua totalidade, em Inglês.