Fãs Harry Potter

10 março, 2008

J.K.Rowling denuncia editora

J.K.Rowling tentou impedir o lançamento do livro Harry Potter Lexicon, uma enciclopédia com 400 páginas, realizada por uma fã, cuja editora é a RDR Books.
Essa editora, está a ser alvo de um processo jurídico, devido a processos de plágio e sequências ilegais, denunciados por J.K.Rowling. Pois, embora ela não tenha iniciado qualquer acção contra outros livros que comentavam o universo de Harry Potter, incluindo O Mundo Mágico de Harry Potter, de David Colbert, e Fact, Fiction and Folklore in Harry Potter's World, George E. Beahm, declarou que se sentiu explorada quando soube que uma enciclopédia escrita por uma fã ia ser publicada, ainda pra mais estando ela a pensar escrever, também, uma enciclopédia do universo de Harry Potter, contendo todo o material armazenadao por ela ao longo destes anos.
A RDR Books, de modo a defender-se, diz que livros de referência e guias literários são um género reconhecido e que não objectivam substituir os livros aos quais se referem.
Já nós gostariamos de ler todas as enciclopédias do mundo Harry Potter, principalmente a da JKR, por estar recheada de material que foi armazenado, ainda pra mais, ela quer doar o dinheiro da Enciclopédia a uma instituição de caridade.
Agora resta-nos esperar o lançamento para podermos desfrutar das muitas curiosidades.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não acho bem. Os fãs do harry potter também tem direito de ler outras coisas sobre a vida (e mundo)

08:26  
Anonymous Anónimo said...

lol? o.O achas bem que um tipo qualquer copie as ideias que outra pessoa teve e que talvez nunca ninguem tivesse se nao fosse essa pessoa? e bom que a JKR abra a pestana a estas cenas pois o que nao falta ai e pessoal a copiar lhe as ideias pra poder lucrar.. omfg -_-

00:28  

Enviar um comentário

<< Home