Fãs Harry Potter

28 janeiro, 2006

Factos confirmados sobre o sétimo livro

Ainda com título desconhecido, prevê-se que o sétimo livro saia apenas em Julho do próximo ano. Enquanto isto, já temos algumas coisas confirmadas sobre o que vai acontecer, tiradas de certas entrevistas dadas por JKRowling em que esta nos fornece algumas pistas:

Não haverá novos personagens importantes. O que pode acontecer é a citação de passagem de novos personagens, que só servem para compor o cenário. Pode acontecer que personagens que antes eram muito pouco conhecidos assumam papel de relevo. Este será o caso de um dos membros da Ordem da Fênix.

Vitor Krum voltará.

Saberemos mais acerca de Lily e descobriremos algo a respeito dela que foi relevante para o quarto livro, mas que não percebemos na altura. Haverá algo a respeito dela muito importante para o que Harry tem de fazer. Talvez algo relacionado aos seus olhos, já que numa entrevista antiga, JKR deu a entender que talvez algo ligado aos olhos de Lily fosse importante. Possivelmente essas informações que obteremos dar-nos-ão a compreender por que é que Voldemort hesitou tanto em matá-la, como apareceu nas lembranças de Harry sobre o episódio.

No que se refere aos pais de Harry, conheceremos também a sua profissão. Poderemos saber mais sobre os avós de Harry, mas eles não são de facto importantes.

Falando da família, os Dursley terão mais destaque do que no livro seis. Dudley deve aparecer, pois a autora mencionou que Harry ainda lhe daria o troco (o que não me parece que tenha de facto ocorrido) e deu a entender que ainda saberíamos o que viu quando foi atacado pelos dementors. Também veremos mais alguma coisa sobre a tia Petúnia, que sabe mais do que tenta aparentar.

Sirius também entrará de alguma forma na história, mesmo que indirectamente, pois há mais motivos para sua morte, além da necessidade de Harry prosseguir sozinho na sua jornada de herói. Talvez o vejamos outra vez. JKR não quis responder se isso aconteceria, pois não se queria incriminar.

O espelho que Sirius deu a Harry terá importância, mas a autora não quis comentar como isso seria.

Outros objetos que voltam a aparecer são o Ford Anglia do Sr. Weasley e a moto de Sirius.

Harry terá um novo animal de estimação.

Não haverá jogos de Quidditch, já que a autora disse que escreveu o último deles. (Quer dizer, pode até haver menção aos jogos, mas não serão descritos, o que significa que Harry não jogará)

Teremos mais informações sobre Dumbledore, sobre sua família e como se tornou tão sábio e possivelmente sobre outros aspectos de sua vida, como a derrota do grande bruxo das trevas Grindelwald e talvez a descoberta dos 12 usos do sangue de dragão, que há muito tempo atrás JKR se recusou a dizer quais seriam.

Certas informações do livro seis, cruciais para o livro sete foram planeadas originalmente para o livro dois. Mas JKR deu-se logo conta que o lugar adequado para elas seria no sexto. O segundo tem pistas importantes sobre o sétimo, mas não tantas quanto o sexto. Tantas coisas que ocorrem no sexto têm ligação com o que ocorre no sétimo que a autora quase os vê como duas metades de um mesmo romance.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oi!eu adorei saber esses fatos sobre o setimo livro.gostaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito de saber o nome do livro 7!!!!!!!!

19:02  
Anonymous Anónimo said...

oi

19:03  
Blogger Ana Oliveira said...

Querem saber o nome do sétimo livro? Teorias? Informações sobre as personagens, entrevistas e curiosidades sobre Harry Potter?
Então ide ao meu blog http://magiaharrypotter.blogs.sapo.pt e tb podem visitar o meu outro blog: http://www.anacoliveirabooks.blogspot.com

18:06  
Blogger Ana Oliveira said...

Enganei-me no nome do meu blog: http://magiasdeharrypotter.blogs.sapo.pt

10:18  
Anonymous Anónimo said...

O espelho que Sirius deu a Harry...Isso é que acho extremamente intrigante, sei que vai voltar no sétimo livro, mas afinal o que será, que significado terá? E onde está a outra parte do espelho? E o R.A.B., sempre será o irmão do Sirius? Ai, tantas questões...

12:58  
Anonymous Anónimo said...

oi
td? bem grandex novidadx de tdx ox sitex ingeses em k andei n encontrei nd dixo so encontrei k o 5º filme vai sair dia 13 de julho de 2007 e k o sexto ta previsto sair para o final de 2008, eu axo k nox os fans do potter portugueses tamox um bocado apagadox axo k nox bem k podiamox kriar um site k xpose.xe td tal kom mts dos sites ingleses sobre o harry potter fazem e bem k nox tmb podiamox fazer komo elx e komeçar a criar passatempos do genero de organizar viagenx aos xtudios do harry potter e coisas axim axo k ixo seria uma coisa mt interessante kem axar o mm bem k podiamox komexar a trocar mails e a fazer exax cenax tdx kem kiser o meu mail ja poho ao dixpor depoix e so evolir
frederico_henriques1991@hotmail.com

15:51  
Anonymous Anónimo said...

adoreiiiiiiiiiiiiii este site é muitoooooooo coooool!!!!!!!! sou a maior fã do harry potter!!!!! nunca vi tanta coisa do harry junta!!!!! C-O-N-T-I-N-U-E-M!!!!!!

14:39  
Anonymous Anónimo said...

I LOVE HARRY POTTER!!!!!!!!!!

14:41  
Anonymous Anónimo said...

axo k mts das coisas k dixeram n faxem sentido...e como o titulo do livro se xamara (talvez) A PIRAMIDE DE FUMAT e ja k harry n volta há escola faz todo o sentido k n jogue Quiiditch... o dumbledore decertexa que vai aparexer de alguma maneira... o harry de certexa k nao vai ter um novo animal de estimaçao pois ja tem a Hedwig
simaopsuper@hotmail.com adicionem e saibam a minha teoria

16:58  
Anonymous Anónimo said...

o draco e o harry n poderao xer amigos ate ao voldemort morrer... e o neville... bem ele se for c o harry procurar os horcruxes n podera faxer os EFBEs e assim n terminara a escola... e memo k os faxa tb n sera provavel k seja professor pois nunca deixaram alunos recem formados tornarem se profs. se tiveres mais duvidas simaopsuper@hotmail.com

11:03  
Anonymous Anónimo said...

ola!
Eu ouvi dizer que no final o Harry iria morrer, mas que depois ele acordava e, nesse momento, voltava a ter 11 anos e estava debaixo das escadas em casa dos dursleys, ou seja, todos estes 7 anos nao passaram de um sonho.. É verdade? Ah! Quem supostamente o teria morto era o Ron, sob efeito do feitiço Imperius! :( Naoooooo

12:51  
Anonymous Anónimo said...

Oi...
adorei o post, muitas novidades mesmo...dá pra fazer um monte de suposições...uma mais absurda que a outra...!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei o blog!!
bjim
lu

18:13  
Anonymous Anónimo said...

para vos dizer este e u meu mail...
eu ja ouvi dizer k u nom du 7º livru pode vir a ser "HARRY POTTER and the piramid of furmat" adorava k m mandaxem um comentario para www.catarinaharrypotter.blogspot.com... u meu blog...

08:57  
Anonymous Anónimo said...

bem devo vos dar os parabens...tanta informaçao pa do 7º livro k voxes conseguiram
continuem a postar mais informaçoes se as conseguirem...
harry potter forever!!!!!!!!!!

22:18  
Anonymous Anónimo said...

Dumbudlore ñ morre. A fenix é um HORCRUXE dele. Como ela é IMORTAL ele ñ vai morrer nunca

16:58  
Anonymous Anónimo said...

Draco ,parece, que é um comensal da morte.

17:02  
Anonymous Anónimo said...

EU ACHO QUE UMA DAS RELÍQUIAS QUE MANTEM VALDEMORT VIVO EA ESPADA DA GRIFINOIA ,POR QUE DIZEM QUE NADA
DA GRIFINOIA FOI ROUBADA .E AS OUTRAS SÃO TAÇAS DOS OUTROS FUNDADORES . SABE POR QUE POR CAUSA DO INTERESE DE TOM DE FICAR NA ESCOLA COMO PROFESSOR DE DEFESA CINTRA ARTES DAS TREVAS . MAS DUMBLADORE NÃO DEIXOU .

17:30  

Enviar um comentário

<< Home