Fãs Harry Potter

04 outubro, 2005

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

A terceira história da saga de Harry Potter começa com a chegada da Tia Marge! Harry não resiste a usar os seus poderes de feiticeiro e acaba por pôr a Tia Marge inchada a flutuar como um balão... Mas este ano a escola de magia e feitiçaria de Hogwarts esconde perigos insuspeitados.
E tudo começa com o desaparecimento de Sirius Black de Azkaban, a prisão forte para feiticeiros. Todos pensam que Sirius Black, é o fiel servidor de Voldemort, e vai voltar para matar o Harry Potter.
Depois de Harry ser atacado pelos Dementors pela segunda vez, mas desta vez no jogo de Quiditch, Harry pede ao professor de defesa contra as artes negras, Lupin, que lhe ensinasse o patronus, um feitiço para se defender dos Dementors.
E é numa tarde que Ron é levado para a cabana dos gritos, pelo animagus de Sirius Black, que confessa ser realmente seu padrinho e nunca ter mentido aos seus pais, pois quem o fez foi o Peter pettigrew, cujo o seu animagus é uma ratazana, Scabbers, a ratazana do Ron.
Para tentar salvar o afilhado e os seus 2 amigos, de Lupin em noite de lua cheia, Sirius acaba por ser descoberto pelos Dementors e levado para torre Ocidente, mas não por muito tempo porque Harry e Hermmione voltam ao passado atravez do Vira-Tempo desta e conseguiram salvar o buckbeak e atravez do Patronus do Harry também conseguiram salvar o Sirius e ajuda-lo a fugir com o Buckebeak.