Fãs Harry Potter

01 novembro, 2007

Actualizações no site de J.K.Rowling

Ontem a autora actualizou o seu blog pela primeira vez desde que o último livro foi lançado em inglês. Temos acesso à confirmação da própria de que irá de facto escrever uma enciclopédia sobre Harry Potter, cujos lucros irão para instituições de caridade. De resto, alguns aspectos do site mudaram. Por exemplo, o Feiticeiro do Mês deixará de ser elegido mensalmente. Agora, em vez da actualização a cada primeiro dia de um novo mês, temos permanentemente o acesso aos arquivos do mesmo, podendo ver os vários feiticeiros premiados com este título a cada mês que passou.
Também a porta misteriosa, através da qual a autora revelou novidades aos fãs como, por exemplo, o título do último livro de Harry Potter, revelado no passado Natal, se encontra diferente. O sinal de "Do not disturb" voltou à maçaneta da porta, mas isso não quer dizer que ela nunca mais se abra. À direita, em baixo, encontramos agora um vira-tempo que nos permite recuar a datas em que a porta esteve aberta e permite que nós a consigamos abrir novamente e "redescobrir" os mistérios que esta encerra.

Para além disto, agora podemos ter acesso a alguns rascunhos da autora dos livros. Funciona como uma espécie de recompensa para os verdadeiros exploradores do site. Se quiseres ter as coisas um bocadinho facilitadas, aqui vão as pistas:
- Para encontrares um papel escrito pela autora sobre o terceiro ano, tens de clicar, na página principal no apara-lápis. Este vai remeter-te a outro sítio, onde deverás pôr o ponteiro do teu rato em cima de um objecto giratório azul que, passados uns segundos, se movimentará para a esquerda, revelando um papel com um ponto de interrogação desenhado. O passo seguinte é ires à escola de cabelo e desenhares o ponto de interrogação no papel com a caneta que lá encontras!

- Se queres ver o rascunho de J.K.Rowling escrito à mão, tudo o que tens de fazer é ir à porta misteriosa, a da borracha cor-de-rosa, e arrastar o papel de parede no canto superior direito, mesmo ao pé do interruptor. Deverá aparecer uma fórmula por detrás do papel. Depois disso, terás de voltar à página principal e esperar que o Peeves venha e derrube o copo das canetas. Isto poderá demorar algum tempo, portanto, não desesperes! Ao cair, deverá rolar um pequeno objecto escuro, no qual deverás clicar. De seguida, deverás ir ao sítio dos sites de fãs onde J.K.Rowling premeia os seus favoritos e esperar que apareça um bicho na maior taça que está ao centro. Mais uma vez, precisarás de ter paciência porque o bichinho pode demorar a aparecer. Quando este, por fim, aparecer, clica nele e Voilá!, atinges o teu objectivo.

Visita o site de J.K.Rowling aqui. Este não está disponível em português.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola!
e para avisar que se o rescunho escrito a que se referem é aquele desenho com várias personagens do capitulo 7, nao e para esperar mas sim para colocar as medalhas nas respectivars caixas ja no fans site, se não e esse, parece que descobri um rescunho novo XD
lol
bjs

12:59  
Blogger Sofia e Filipa said...

Parece que, de facto, descobriste um novo! Ainda não tinha dado com esse! lol
;-)

14:11  
Anonymous Louise said...

Oie!!
então gente, ja faz um tempo que eu esperava pra ver se a Rowling escreveria o livro Hogwarts - Uma história, que é tanto sitado nos livros da série. Alguem saberia algo sobre?
será que a autora aceitaria um papilte desses..??

Bjus

21:14  

Enviar um comentário

<< Home