Fãs Harry Potter

21 outubro, 2007

Revelações inesperadas sobre Dumbledore! (sem spoilers)

Após o lançamento de Harry Potter and the Deathly Hallows, JKRowling, a muito rica e famosa autora dos sete livros da saga tem andado em digressão pelos Estados Unidos da América, lendo o último e tão esperado livro assim como respondendo às perguntas dos fãs. Esta Sexta-Feira à noite, a famosa escritora esteve em Nova Iorque e nada poderia prever a revelação que fez no Carnegie Hall. Ao responder a uma pergunta de um fã acerca da vida amorosa de Dumbledore, J.K.Rowling declarou que o respeitado Director de Hogwarts era homossexual!
Segundo o "Telegraph", esta declarou que Albus Dumbledore se apaixonou por Gellert Grindelwald mas que ficou destroçado quando descobriu que o seu interesse nas Artes Negras era maior do que poderia imaginar e decidiu, então, lutar contra o seu rival. Rowling afirmou que esse amor tinha, na verdade, sido "uma grande tragédia", acrescentando que, quando nos apaixonamos, podemos ficar cegos a este ponto.

Poderemos ver já no próximo filme de Harry Potter a ser lançado um pequeno indício deste facto. Joanne teve de corrigir uma declaração de Dumbledore que era suposto ser feita no sexto filme, no qual ele falava de um possível antigo amor por uma rapariga. Joanne teve de riscar a fala e escrever por cima: "O Dumbledore é gay."


Esta revelação tem vindo a provocar reacções um pouco variadas da parte dos fãs, mas a aceitação no geral parece ter sido boa perante esta notícia completamente inesperada!


Entretanto, cá em Portugal, pensa-se na possibilidade de J.K.Rowling cá vir para esclarecer algumas das dúvidas dos seus fãs portugueses ou simplesmente para assinar autógrafos e ler passagens do seu livro, como tem feito no estrangeiro. O Potter Portugal decidiu abrir uma petição para que fossem criadas condições para que a autora voltasse a Portugal. Se quiseres assinar, basta clicares aqui e submeteres o teu nome. Este processo é completamente seguro e não viola a tua privacidade!


Se quiseres dar a tua opinião acerca desta revelação sobre Dumbledore, gostaríamos imenso de a ler através de um comentário!

12 Comments:

Blogger HPImagens said...

ao saber desta noticia fiquei sem palavras... n tnh nd contra os homosexuais, cada um tem a liberdade de gostar de quem quiser, mas achei estranho este facto do dumbledore...

17:03  
Blogger Fernando d'Almeida said...

Eu cá acho que não tem mal nenhum. Pode ser que abra a mente de algumas pessoas xD! Concordo! Mt bem JKR!!

21:35  
Anonymous Anónimo said...

eu concordo inteiramente com o potter4ever... tb nao tenho nada contra os homossexuais, mas k e estranho e! sempre pensei k o dumbledore fosse demasiado ocupado para ter uma vida amorosa ou pura e simplesmente apenas tivesse tido alguns romances (com raparigas) enquanto jovem, mas que fosse demasiado irrelevante para ser mencionado nos livros. uma pessoa tao respeitosa e tao importante como Albus Dumbledore ser gay?! acho que nao foi a melhor escolha da J.K.Rowling fazer uma revelacao destas. ha muitas maneiras de poder demosntrar que e a favor e respeita a homossexualidade, mas nao atraves do harry potter! olhem para mim se o dumbledore e gay o pai natal existe! claro k agora k a J.K. Rowling esta podre de rica, tem os direitos de autor e ja nao vai escrever mais nenhum livro do harry potter pode chamar a atencao ao dizer coisas destas. claro que ja nao sai prejudicada, mas devia pensar um bocadinho nos fans k se calhar podem ficar um bocado chocados com noticias destas. e a minha opiniao! (desculpem ser tao grande)

20:34  
Anonymous Anónimo said...

Cá pra mim Júlia isso é um comentário homofóbico.
Não há mal nenhum ser gay, se vês problemas nisso é porque n tens uma mente assim tão evoluída. Se não és homofóbica, porque é que estás tão preocupada com os homofóbicos? Aliás, essa raça deveria ser exterminada.
Acho muito bem a escolha de Dumbledore, pois demonstra que os gays podem ser pessoas respeitadas e poderosas.
É isso aí, J.K!

22:11  
Anonymous Anónimo said...

eu tb fiquei supreendida com esta revelação nao esperava mesmo ...tb n tnh nada contra os homossecuais cada um e como e ... mx concordo com a julia smp pensei k o dumbledore n tivesse tempo pra a sua vida amorosa e dai n ser nomeado nos livros..e um pouco estranho..

12:20  
Anonymous Anónimo said...

homofobica!? lol ok... tens direito a tua opiniao marta. ficar chocado com uma noticia destas nao quer dizer k se seja homofobico...ainda para mais de uma pessoa k ao longo dos livros nunca mostrou quaisquer tendencias homossexuais, muito pelo contrario. a jk rowling sabe muito bem k uma noticia destas e chocante, era mesmo esse o objectivo dela, chocar as pessoas para poder lucrar mais um bocadinho. so nao concordo k se tenha borrifado para os fans k podem ficar chocados ou sensiblizados. nem toda a gente e como tu marta. «mente evoluida»
(!?) segundo tu dizes.

21:45  
Anonymous Anónimo said...

Axo esse facto prefeitamente normal...
Estamos numa sociedade livre em pleno séc.XXI.
Gostei da ideia da J.K.R

Viva a diferença

18:49  
Anonymous Anónimo said...

esquisito.. muito esquisito. concordo com a julia e com o potter4ever. chamem me homofobico a vontade k eu tou me a lixar.. agr as pessoas k ficam chocadas cm isto sao homofobicas?! gostaria de saber kual seria a reaccao dos fans se a JKR tivesse escrito isto nos livros... a JKR consegue ser mt esperta... lol

22:04  
Anonymous Anónimo said...

a JK Rowling agora ker estragar o trabalho k tem feito com harry potter so pra criar polemica, escandalo e preencher blogs e jornais?! enfim... o.O

22:08  
Blogger Unknown said...

Ola Pessoal...
Sou uma fanatica pelo Harry!!!
E agora que acabou o Harry Potter...
bbbuuuaaaa
O que vamos ler??? Com o que vamos sonhar???
Eu procurei em grupos de discussoes opinioes sobre livros para "tentar" substituir o Harry (o que acho que vai ser impossivel) Mas me disseram que esses tres sao muito bons e sao leitura obrigatoria:
-Guardiões de Deus: A Batalha nos Céus (http://guardioesdedeus.vilabol.uol.com.br)
-Eragon
(www.eragon.com.br)
-As Cronicas de Narnia
(www.disney.com.br/cinema/narnia )

Recorro a voces amigos(as) Conhecem alguns deles? Qual devo ler? para tentar substituir meu Harry...

12:57  
Anonymous Anónimo said...

concordo coma julia e com o potter 4ever...nao sou contra mas nao deixa de ser estranho! sp idealizei o dumbledore como alguem tao ocupado que nem tivesse tempo para a vida amorosa...e tb concordo que o unico objectivo da j.k era levantar polemica! caso contrario seria mencionado nos livros...

15:13  
Anonymous Anónimo said...

buy ativan ativan wiki - get through ativan withdrawal

17:36  

Enviar um comentário

<< Home