Fãs Harry Potter

23 julho, 2006

Parabéns Daniel!


É hoje que o nosso "feiticeiro" preferido completa o seu 17º aniversário.
Deu os primeiros passos na carreira cinematográfica com apenas 9 aninhos e é hoje um dos actores mais afamados um pouco por todo o Mundo.
Estreou-se em 1999 em "David Coperfield", seguindo-se em 2001 "O Alfaiate do Panama". No mesmo ano foi seleccionado para interpretar o papel principal da saga Harry Potter e até 2005 realizou quatro filmes do mesmo. Em 2006 participou no filme "December Boys" que ainda não foi lançado.
Agora continua nas gravações do tão esperado filme "Harry Potter e a Ordem de Fénix" e este cujo lançamento está previsto para 2007.

17 julho, 2006

O sobrevivente

Foi recentemente declarado pela própria J. K. Rowling que duas das personagens principais da saga Harry Potter iriam morrer no último livro. Portanto de Harry, Ron e Hermione, apenas um irá sobreviver. Existem muitos rumores na Internet que indicam para a morte de Harry e isso veio a ser ainda mais previsível quando a autora disse que admirava os escritores que matavam os seus heróis (ler postagem publicada a 28 de Junho). Considerando a morte de Harry, isto deixa-nos com Ron e Hermione. Sabemos que ambos eram capazes de dar a vida nesta guerra de feiticeiros e que fariam tudo por Harry. Portanto pouco nos resta senão pôr as duas hipóteses. No caso de Ron sobreviver, o mais certo era este, apesar de ficar destroçado pelo morte do seu melhor amigo e da pessoa que amava, continuar a sua vida no mundo da magia, arranjar um emprego e continuar com a família do lado dele (talvez nem toda, uma vez que é difícil todos os Wesley sobreviverem). Se Hermione sobrevivesse o caso mudaria de figura. Ficaria claramente destroçada à semelhança de Ron pelas mesmas razões, mas continuaria ela no mundo da magia? A sua família é muggle, as pessoas que mais a mantinham no mundo da magia teriam morrido e a sua vida estaria um caos. E se Hermione decidisse recomeçar no mundo muggle? Apesar da escolha entre os dois mundos onde iria ficar, o mais certo seria Hermione usar a sua inteligência e as suas habilidades para ser a testemunha da sua história e dos seus melhores amigos e contá-la, escrevê-la, espalhá-la pelo mundo. Será que a partir disto não é possível concluir que se calhar a Hermione é a própria autora, a própria J. K. Rowling.