Fãs Harry Potter

17 julho, 2006

O sobrevivente

Foi recentemente declarado pela própria J. K. Rowling que duas das personagens principais da saga Harry Potter iriam morrer no último livro. Portanto de Harry, Ron e Hermione, apenas um irá sobreviver. Existem muitos rumores na Internet que indicam para a morte de Harry e isso veio a ser ainda mais previsível quando a autora disse que admirava os escritores que matavam os seus heróis (ler postagem publicada a 28 de Junho). Considerando a morte de Harry, isto deixa-nos com Ron e Hermione. Sabemos que ambos eram capazes de dar a vida nesta guerra de feiticeiros e que fariam tudo por Harry. Portanto pouco nos resta senão pôr as duas hipóteses. No caso de Ron sobreviver, o mais certo era este, apesar de ficar destroçado pelo morte do seu melhor amigo e da pessoa que amava, continuar a sua vida no mundo da magia, arranjar um emprego e continuar com a família do lado dele (talvez nem toda, uma vez que é difícil todos os Wesley sobreviverem). Se Hermione sobrevivesse o caso mudaria de figura. Ficaria claramente destroçada à semelhança de Ron pelas mesmas razões, mas continuaria ela no mundo da magia? A sua família é muggle, as pessoas que mais a mantinham no mundo da magia teriam morrido e a sua vida estaria um caos. E se Hermione decidisse recomeçar no mundo muggle? Apesar da escolha entre os dois mundos onde iria ficar, o mais certo seria Hermione usar a sua inteligência e as suas habilidades para ser a testemunha da sua história e dos seus melhores amigos e contá-la, escrevê-la, espalhá-la pelo mundo. Será que a partir disto não é possível concluir que se calhar a Hermione é a própria autora, a própria J. K. Rowling.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas as personagens principais nao sao so o harry, a hermione e o ron... o voldmort, o malfoy, o snape, tb podem ser considerados como tal...

08:25  
Blogger tech said...

Bah, teorias... só mesmo vendo. É preciso pensar da maneira mais previsível e da maneira menos previsível. O autor é que decide, e eu gosto é de ver o que ele decide. Não gosto de ver teorias ou possibilidades... Talvez possam ser a verdade mas em QUALQUER ramo da indústria da arte e entretenimento, as possibilidades são claramente reduzidas. De qualquer maneira admiro quem queime a mioleira a pensar em probabilidades de como o livro poderá acabar (e esta foi das melhores que já vi).

14:48  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho k podem nao ser os três amigos a morrer... nao sao so eles as personagens principais...

10:04  
Blogger Sofia e Filipa said...

Quando J. K. Rowling se referiu a 2 personagens principais e à sua eventual morte também se justificou dizendo que Voldemort procuraria matar personagens mais directamente ligadas ao Harry, ou seja principais e não apenas personagens secundárias. Isto leva-nos a pensar que ela se referia realmente ao trio e não a personagens que consideramos estarem do lado de Voldmort. De qualquer maneira não passa de uma teoria.
Se conhecerem teorias mandem um e-mail para 2h1r@sapo.pt para publicarmos no blog, não se esqueçam de assinar com o vosso nome para depois aparecer na postagem. Obrigada!

13:57  
Anonymous Anónimo said...

Bem, é uma teoria! Eu também achoque "morrerem 2personagens principais" nao significa que sejam o Harry, Ron ou Hermione.Mas nunca se sabe, para mim, o Harry morre quase de certeza. A teoria sobre a Hermione esta muito bem pensada e ficava muito bem no fim da historia(apesar de nao corresponder a realidade).

14:00  
Anonymous Anónimo said...

Bem, parabéns primeiro pelo vosso blog está mt fixe. Agora quanto ao assunto julgo que a J.K é muito inteligente e está a criar muita diversão a volta do que vai aconteçer para modificar os pensamentos das pessoas passo a explicar. Se todos ficarem centrados a pensar que o trio vai morrer, será supresa quando outros da história morrerem. Julgo que relamente um do trio será morto. E calculo quem seja

13:25  
Anonymous Anónimo said...

provalvelmente será o Ron. A morte tipica de romeu e julieta! Passo a explicar, até agora J.K n colocou Ron e Hermione a namorar. São duas pessoas dificies de admitirem que gostam uma da outra. Talvez uma situação perto da morte, os leve a admitirem o que sentem um pelo outro e se beijem finalmente. Quanto ao harry talvez seja poupado, devido aos pedidos insistentes de outros escritores como Stephen King, para a escritora n matar a sua personagem principal. Acho que tb a vossa teoria da hermione tb é provavel, pois a escritora dizia que hermione era a sua personagem favorita!

13:31  
Anonymous Anónimo said...

O Harry é capaz de sobreviver, talvez a Hermione ou o Ron, um deles possa morrer. Mas acho que antes de um deles morrer, eles vão viver uma intensa paixão.

21:32  

Enviar um comentário

<< Home