Fãs Harry Potter

28 janeiro, 2006

Factos confirmados sobre o sétimo livro

Ainda com título desconhecido, prevê-se que o sétimo livro saia apenas em Julho do próximo ano. Enquanto isto, já temos algumas coisas confirmadas sobre o que vai acontecer, tiradas de certas entrevistas dadas por JKRowling em que esta nos fornece algumas pistas:

Não haverá novos personagens importantes. O que pode acontecer é a citação de passagem de novos personagens, que só servem para compor o cenário. Pode acontecer que personagens que antes eram muito pouco conhecidos assumam papel de relevo. Este será o caso de um dos membros da Ordem da Fênix.

Vitor Krum voltará.

Saberemos mais acerca de Lily e descobriremos algo a respeito dela que foi relevante para o quarto livro, mas que não percebemos na altura. Haverá algo a respeito dela muito importante para o que Harry tem de fazer. Talvez algo relacionado aos seus olhos, já que numa entrevista antiga, JKR deu a entender que talvez algo ligado aos olhos de Lily fosse importante. Possivelmente essas informações que obteremos dar-nos-ão a compreender por que é que Voldemort hesitou tanto em matá-la, como apareceu nas lembranças de Harry sobre o episódio.

No que se refere aos pais de Harry, conheceremos também a sua profissão. Poderemos saber mais sobre os avós de Harry, mas eles não são de facto importantes.

Falando da família, os Dursley terão mais destaque do que no livro seis. Dudley deve aparecer, pois a autora mencionou que Harry ainda lhe daria o troco (o que não me parece que tenha de facto ocorrido) e deu a entender que ainda saberíamos o que viu quando foi atacado pelos dementors. Também veremos mais alguma coisa sobre a tia Petúnia, que sabe mais do que tenta aparentar.

Sirius também entrará de alguma forma na história, mesmo que indirectamente, pois há mais motivos para sua morte, além da necessidade de Harry prosseguir sozinho na sua jornada de herói. Talvez o vejamos outra vez. JKR não quis responder se isso aconteceria, pois não se queria incriminar.

O espelho que Sirius deu a Harry terá importância, mas a autora não quis comentar como isso seria.

Outros objetos que voltam a aparecer são o Ford Anglia do Sr. Weasley e a moto de Sirius.

Harry terá um novo animal de estimação.

Não haverá jogos de Quidditch, já que a autora disse que escreveu o último deles. (Quer dizer, pode até haver menção aos jogos, mas não serão descritos, o que significa que Harry não jogará)

Teremos mais informações sobre Dumbledore, sobre sua família e como se tornou tão sábio e possivelmente sobre outros aspectos de sua vida, como a derrota do grande bruxo das trevas Grindelwald e talvez a descoberta dos 12 usos do sangue de dragão, que há muito tempo atrás JKR se recusou a dizer quais seriam.

Certas informações do livro seis, cruciais para o livro sete foram planeadas originalmente para o livro dois. Mas JKR deu-se logo conta que o lugar adequado para elas seria no sexto. O segundo tem pistas importantes sobre o sétimo, mas não tantas quanto o sexto. Tantas coisas que ocorrem no sexto têm ligação com o que ocorre no sétimo que a autora quase os vê como duas metades de um mesmo romance.

08 janeiro, 2006

Rupert Grint confessa: "Fazer de Ron foi a melhor coisa que me aconteceu!"

A revista bravo entrevistou o Rupert Grint e por isso ficámos a saber um pouco mais sobre a vida deste ruivo tão famoso:

Bravo: A tua vida mudou muito desde que fazes parte do mundo de Harry Potter?

Rupert: A única coisa que mudou é o facto de ser reconhecido na rua. Tento habituar-me a isso, mas às vezes é estranho. A sorte é que as pessoas são simpáticas comigo...

Bravo: Quando eras mais novo sonhavas tornar-te actor?

Rupert: Não, queria ser vendedor de gelados! (ri-se) Sempre achei um trabalho giro, andar por aí numa carrinha, a vender gelados...

Bravo: Porque é que decidiste então ir ao Casting para o papel de Ron?

Rupert: Sempre fui grande fã dos livros e quando soube do casting pensei experimentar. Inscrevi-me, mas não me disseram nada, depois mandei uma cassete e fui escolhido! Foi o máximo!

Bravo: Na vida real, tu, o Daniel e a Emma andam juntos como nos filmes?

Rupert: Nas filmagens sim, mas em dias normais não, porque a verdade é que vivemos longe uns dos outros.

Bravo: És parecido com o Ron?

Rupert: Não, só no facto de termos uma grande familia... de resto, não.

Bravo: O Harry apaixona-se neste filme. Quando é que Ron vai ter sorte no amor?

Rupert: Não sei! Acho que o Ron sempre sentiu algo pela Hermione desde o primeiro filme. E quase que acontece algo entre eles nos dois últimos, mas acho que ele vai deixar as coisas correrem tranquilamente.

Bravo: E na vida real, tens sorte com as raparigas?

Rupert: Sim, às vezes... (fica um pouco atrapalhado) Recebo muitas cartas delas e adoro, mas não tenho namorada. Sou solteiro, mas tou à procura!

Bravo: O que achas das cenas de acção que tens de filmar?

Rupert: O máximo! (esboça um grande sorriso) São as minha cenas favoritas. As cenas do carro nos últimos 2 filmes foram altamente, foi como estar no parque de diversões!

Bravo: Qual a tua cena preferida dos 4 filmes até agora?

Rupert: Talvez aquela das lesmas em A câmara dos segredos! (ri-se) Adorei fazer essa essa porque as "lesmas" tinham sabores diferentes: chocolate, menta, laranja... e sabiam mesmo bem!

Bravo: Se fosses feiticeiro, que feitiço gostarias de fazer?

Rupert: Não sei que feitiço faria, mas gostava mesmo de ter um carro voador!

Bravo: O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Rupert: Gosto de jogar golfe. Quando estamos a filmar, costumo jogar com os gémeos irmãos do Ron. Também adoro andar de Kart!

Bravo: Tens algumas fobias?

Rupert: Nisso sou como o Ron, detesto aranhas! (faz uma careta) Tenho um medo pavoroso delas, por isso, as cenas que envolvem aranhas não estou a representar... Estou mesmo assustado!

Bravo: Por quanto tempo gostarias de continuar a ser o Ron?

Rupert: Todo o tempo que puder, claro! Divirto-me imenso nas filmagens, com a equipa e as viagens de promoção pelo Mundo fora! Interpretar o papel de Ron foi a melhor coisa que me aconteceu até agora! (sorri)