Fãs Harry Potter

02 fevereiro, 2007

E começa a contagem decrescente!!!

A data de lançamento de "Harry Potter and the Deatly Hallows" já foi revelada! A britânica Bloomsbury e a Americana Scholastic anunciaram que o sétimo e último livro da saga estará nas livrarias a 21 de Julho de 2007 . O habitual ritual do lançamento do livro à meia-noite voltará a acontecer e é seguro arriscar que a fila vai ser maior do que nunca e que a ansiadade chegará os limites, mais do que nos lançamentos anteriores, algo que se explica pelo facto de este ser o derradeiro livro de Harry Potter, que irá por fim à saga que teve início em 1997, completando uma década de existência este ano. Esta é uma boa notícia para habitantes de países de língua inglesa e para aqueles que decidirem aventurar-se a ler o livro na sua língua de criação. Aqui no Fãs Harry Potter vamos aguardar pelo lançamento em português e asseguramos àqueles que pretendem fazer o mesmo que nós não revelar qualquer detalhe que estrague a surpresa antes de termos a oportunidade de ler o livro na íntegra. O máximo que podemos fazer é revelar as pistas que nos são dadas antes da versão original ser publicada. Prevenimos, desde já que, na altura após o livro ser lançado, será perfeitamente normal todos os sites em Inglês iniciarem discussões e trocas de opiniões sobre o fim do livro antes de ele ser lançado na versão portuguesa revelando, portanto, o final, por isso, cuidado, estejam muito atentos àquilo que lêem se não querem ficar a saber mais do que o previsto.

Entretanto, foi confirmado que o livro foi acabado dia 11 de Janeiro deste ano no Hotel Balmoral. JK Rowling não deixou passar isto despercebido e na fotografia abaixo podemos confirmá-lo na inscrição deixada no quarto 652 do hotel que, traduzida, quer dizer:"JK Rowling acabou de escrever Harry Potter and the Deathly Hallows neste quarto a 11 de Janeiro de 2007"



Cada uma das livarias que anunciaram o lançamento tem a sua área e artigos sobre o livro que podes visitar
aqui (versão britânica) e aqui (versão americana). Ainda nos é desconhecida a data de lançamento em Portugal e provavelmente só a saberemos em Julho. Dependendo do tamanho do mesmo e do número de tradutores, podemos contar com, pelo menos uns três meses de espera, tempo que demorou a traduzir o volume anterior.