Fãs Harry Potter

02 setembro, 2006

O Destino de Harry Potter

Com seis livros lançados, restando apenas o último que nos revelará o misterioso e muito aguardado final da saga Harry Potter, as teorias entre fãs multiplicam-se e toda a gente quer descobrir o que se vai passar, como tudo vai acabar. Os livros são relidos, tiram-se notas, analisam-se entrevistas e declarações de J.K. Rowling à procura de qualquer descuido ou pista que a autora tenha dado indirectamente. Enfim, acabamos por nos transformar em autênticos detectives! E, às vésperas do lançamento do sétimo e último livro, todas as nossas dúvidas fervilham mais que nunca.
Esse é o caso dos jornalistas Ivan Finotti e Juliana Calderari, que decidiram escrever o livro “O Destino de Harry Potter”. Os escritores foram atrás das pistas espalhadas por J. K. Rowling em todos os livros da série e nas entrevistas que deu ao longo dos anos e conversaram com vários fãs fiéis para saber qual a opinião deles sobre o futuro das personagens.

É um bom livro para quem é curioso, mas ao mesmo tempo o mais certo é não trazer nada de novo aos fãs que tanto procuram por respostas pois o mais certo é que a maioria das teorias já tenham sido discutidas por estes e os mesmos já tenham tirado as suas próprias conclusões. E, é claro, não revela nada sobre o final da saga nem nos traz quaisquer certezas. Afinal, a única pessoa que poderá fazer isso será a J.K. Rowling.