Fãs Harry Potter

14 setembro, 2006

Novidades sobre o filme!

Temos novidades sobre o novo filme!
O director do filme, David Yates, já declarou que o filme será mais emocional do que os anteriores. Em termos de magia será mais escuro e mais duro, o que confirma a tendência de os filmes irem ficando cada vez mais sombrios. As filmagens começaram em Fevereiro e seguirão até o fim do ano porque tiveram de ser interrompidas em Maio para que os actores mais jovens pudessem fazer provas na escola. Jason Isaacs, que interpreta Lucius Malfoy, é um dos actores que só começa a gravar em Outubro.
Entretanto, alguns rumores dizem que a cena em que a professora Trelawney é demitida por Dolores Umbridge já foi filmada, o que não quer dizer que esta estará na montagem final. No entanto, dada a importância da cena, é muito pouco provável que esta não apareça. Também já foram filmadas cenas com os centauros e com Grawp, o meio-irmão de Hagrid, personagens que serão criados digitalmente na pós-produção.
Pelo contrário, já está confirmado que as cenas de Quidditch não vão aparecer neste filme, o que significa que não iremos ver nem Ron nem Ginny a jogar. Os produtores justificaram-se, dizendo que, dada a extensão do livro, alguma coisa teriam de emitir e confessaram que seria maravilhoso incluir cada uma das páginas do livro, mas que isso seria impossível.
Quanto à trilha sonora, Nicholas Hooper será o responsável desta vez. O compositor britânico já teve colaborações posteriores com David Yates e uma delas, na série televisiva “The Young Visiters” rendeu-lhe um Bafta (o Oscar inglês) de melhor trilha, em 2004.
Quem está de volta neste filme é Sirius Black, assim como Gary Oldman, o actor que vai mais uma vez interpretar a personagem de Padrinho do Harry. Mas não é o único! Chris Rankin, de 22 anos, regressará como Percy Weasley. Durante a pausa das filmagens de Harry Potter, que para o actor recomeçaram em Agosto, participou em várias produções televisivas e de teatro e formou sua própria companhia, a Painted Horse Theatre, em 2004.
Mas neste filme não existem só regressos. Também entrarão novas personagens na história. Jim McManus foi contratado para viver Aberforth Dumbledore, o irmão do Director de Hogwarts, empregado de balcão do bar Cabeça de Javali e um dos membros originais da Ordem da Fénix. Haverá também uma pequena participação de Jessica Stevenson (Magda no filme “Bridget Jones: The Edge of Reason", de 2004) que será a feiticeira do Ministério da Magia Mafalda Hopkirk.
A equipa de filmagens já foi vista na Escócia, onde se espera que tenham gravado algumas cenas de acção. Alguns membros da equipa visitaram pequenas cidades medievais na região de Savona, de olho numa possível filmagem por lá.
As cenas na estação King’s Cross que mostram o embarque na plataforma 9 e ¾ em Londres já foram filmadas e reuniram o elenco principal, em cenas que mostram os estudantes a embarcar no Expresso de Hogwarts. O trabalho começou às sete da manhã e estendeu-se até as sete da noite.
Prevê-se que as filmagens acabem no final deste ano. No entanto, “Harry Potter e a Ordem de Fénix” só chegará aos cinemas a 13 de Julho de 2007. Aliás, aqui no Fãs Harry Potter já começamos a contagem decrescente! Até à estreia do filme poderás contar todos os segundos que faltam connosco!