Fãs Harry Potter

27 junho, 2007

Final de Deathly Hallows revelado?

Antes de mais nada, gostaríamos de sublinhar que neste blog não revelaremos qualquer tipo de informação acerca do conteúdo do derradeiro livro da saga Harry Potter porque seria apenas uma maneira inadequada de se descobrir o tão esperado final, tirando o prazer da leitura dos livros.
a
Aliás, esta costuma ser a opinião dos verdadeiros fãs de Harry Potter, mas não é definitivamente a de Gabriel. Este hacker com nome de anjo diz ter conseguido ter acesso a ficheiros de funcionários da Bloomsbury, editora dos livros de Harry Potter, e retirado o final, apressando-se depois a publicá-lo na internet. O hacker revelou ter ficado surpreendido com a facilidade com que conseguiu aceder às informações e afirmou que não o fez por querer saber o final mas por seguir as palavras do actual papa Bento XVI quando ainda não era papa, que declarou que os livros de Harry Potter eram uma nova forma de culto pagão. O objectivo é, ao revelar o final, tornar a leitura do livro aborrecida e desnecessária. Quanto à veracidade das informações, a editora não confirma nem desmente, limitando-se a dizer que existe "Um monte de lixo a circular pela Internet" e apela aos fãs para não acreditarem em rumores.
O que é certo é que o site onde o pressuposto final da história foi publicado foi processado e encerrado. A J.K.Rowling não actualizou o seu site mas as suas declarações de 14 de Maio, precisamente acerca de possíveis spoilers, aplicam-se perfeitamene ao caso. A autora pede, acima de tudo que, por maior que seja a curiosidade, que os fãs tenham paciência para não estragar a surpresa final.

Bem sabemos que o diabólico "anjo" pretendia desviar o interesse desta saga que apaixonou tanta gente por todo o mundo, mas os efeitos que causou foram precisamente os contrários àquilo que pretendia. Agora, a notícia anda por todas as televisões, jornais, revistas e rádios, dando maior publicidade ao livro e chamando a atenção das pessoas para o assunto e, pelo andar da carruagem, isto não irá afectar em nada as vendas da obra, uma vez que esta continua a bater recordes de requisições um pouco por todo o mundo. Quanto àquilo que circula pela internet, ninguém pode dizer se é realmente verdade mas, mesmo que seja, os fãs nunca acharão a leitura dos livros de J.K.Rowling desinteressante, porque quererão sempre confirmar os factos e ficar a saber todos os pormenores. Aliás, prova disso são as vezes que conseguimos ler os livros já lançados uma, outra e outra vez sem perder o fascínio pelos mesmos.
De qualquer modo, ninguém gosta de tropeçar acidentalmente em spoilers e ficar a saber o final, mesmo sem querer, coisa que a comunicação social costuma fazer. Uma vez que alguém lê o final do livro lançado, este aparece imediatamente em títulos de jornais ou de flagrante nos telejornais, sendo quase impossível passar-nos ao lado. Para combater os spoilers, foi iniciada uma petição no fórum Exército de Dumbledore, por nós frequentado, que apela ao respeito por parte da comunicação social para com aqueles que querem saber as coisas pela fonte original. Assim, apelamos a que participem nesta iniciativa. Basta irem a este link e assinarem o vosso nome, com a garantia de que este processo é completamente seguro. Não deixem de aderir!

5 Comments:

Blogger Fernando d'Almeida said...

K mau...

18:36  
Anonymous Anónimo said...

Olá Filipa! Obrigada por me teres convidado a ir ver o Harry Potter convosco. É claro que aceito

15:46  
Blogger mafalda said...

Acho muito mau isso que andam a fazer, por acaso nao tinha inda reparado que esse tipo de informação anda, ou andava, por aí na internet, mas acho muito mau, porque pode não provocar desinteresse,mas concerteza que as pessoas que receberam essa informação não terão tanta 'garra' ao ler o livro que por acaso é o último,com muita pena minha!

20:27  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que a J.K. rowling tem razao. Esperem ate 10 de outubro para saber o final do harry potter

15:10  
Anonymous Anónimo said...

No final aparece um homem negro vestido com roupas futuristicas e oferece 2 pirulas a harry, uma vermelha e outra verde, harry escolhe a verde e eh desconectado da matrix, despois harry descobre seus poderes sobre naturais e lidera a rebelião para recuperar o corpo de neo q esta na fortaleza das maquinas, la harry descobre q seu maior rival era na verdade uma representação na matrix do rei das maquinas, harry consegue reanimar neo os dois fazem a dança da fusão e derrotam o rei das maquinas, depois eles reunem as 7 esferas para restaurar a terra.
Fim(mais feliz q esse n ha)

00:27  

Enviar um comentário

<< Home