Fãs Harry Potter

03 outubro, 2005

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Nesta aventura, Harry, Hermione e Ron vêem-se confrontados com um problema mais difícil de resolver. No princípio do ano, no segundo andar a gata de Filch, Mr.s Norris é petrificada, deixando o atacante uma mensagem escrita a sangue na parede: "A Câmara dos Segredos foi aberta. Inimigos do herdeiro, cuidado". Mr.s Norris não foi a única. Depois dela, outros alunos são petrificados e Harry é quase sempre apanhado em circunstâncias suspeitas. Isso acontece pois ele ouve sempre uma voz que mais ninguém ouve e que o guia sempre às vítimas. Na casa de banho inutilizada das raparigas, Harry, Hermione e Ron fazem a poção polisuco que usam para tentar descobrir se Malfoy é o herdeiro de Slyterin, acabando por obter uma resposta negativa. Harry descobre que é serpentês e questiona-se variadas vezes se a escolha do chapéu seleccionador em pô-lo em Gryffindor estaria correcta. Descobrem que não é a primeira vez que tudo aquilo acontece e que há 50 anos atrás o mesmo aconteceu, resultando disso uma vítima mortal. Os acontecimentos agravam-se quando Dumbledore é suspenso e Hermione é petrificada. Harry acaba por descobrir um pedaço de papel na mão de Hermione que os leva à verdade. O monstro escondido na Câmara dos Segredos é um Basilisco (por isso apenas Harry o consegue ouvir) e desloca-se através da canalização. Descobrem que Murta foi a vítima mortal de há 50 anos atrás e que a passagem para a Câmara é na casa de banho que ela assombra. Os acontecimentos voltam a precipitar-se quando Ginny é levada para a Câmara. Harry confronta-se com a memória de Lord Voldemort quando tinha 15 anos: Tom Riddle. Ele usou Ginny através de um diário para controlar a serpente e petrificar os alunos e a gata. Harry mais uma vez vence Voldemort e impede que ele volte e descobre porque realmente pertence a Gryffindor. Apercebe-se de que o culpado de toda aquela situação é Lucius Malfoy que por falta de provas acaba por sair ileso. Harry dá mais uma vez uma prova de grande coragem e lealdade a Dumbledore.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

detesto esse filme gosto mais do ultimo ele está mais sexi ai eu comia ele todo até...txau adorei ovosso blogger **bjinhos**

14:47  
Anonymous Anónimo said...

ele ta mais velho :P e o harry potter, a personagem criada por jk rowling nao e bonito!bem , ele tem os olhos verdes, cabelo preto e baixo e magricela mas no 6º livro ele cresce bastante e tem as raparigas todas atrás dele!

19:42  

Enviar um comentário

<< Home